Coisa boa é ser gordo.
Ser gordo te dá uma visão diferente do mundo. Ser gordo é ser feliz. O magro é infeliz, raquítico e inotável. Quando um gordo entra numa loja, todos o percebem e imediatamente vão ao seu encontro. Fato!
O magro se não solicita ser atendido, é capaz de entrar e sair sem dizer uma única palavra. Ah, o bom é ser gordo.
Só quem é gordo sabe como é está em nirvana .e.t.e.r.n.a.m.e.n.t.e. Infeliz daquele que sempre foi magricela, ou pior, era gordo e emagreceu!
Só as pessoas ao redor do gordo se importam porque ele está gordo, porque ele mesmo não está nem aí; o gordo só quer curtir a vida.
Já percebeu que quando há um parente, amigo ou pessoa próxima, que acabou (por felicidade, é claro) engordando, todos comentam: “Fulaninho, engordou quatro quilos depois que se separou de Cicraninha” ? Viu só? Quanta inveja...
Essas pessoas têm inveja dessa pobre criatura que só agora está descobrindo o que é ser feliz (fatidicamente quando deixou a Cicraninha, que, provavelmente, vivia reclamando que ele estava gordo, e isso , e aquilo... ). Ser gordo é fantástico. Ser gordo é praticamente uma dádiva de Deus. Ser gordo tem tantas vantagens que se eu fosse dizê-las todas aqui e já, isso não seria uma crônica (?) e sim uma enciclopédia. O gordo leva vantagem em tudo: ao dirigir, ao conversar, ao contar piadas, ao namorar (umas gordurinhas a mais fazem toda a diferença...). É evidente que ele leva algumas desvantagens, mas que são tão pequenas, mas tããão pequenas que, em termos de percentagem, não chegam ao zero virgula.alguma.coisa.
O gordo é uma pessoa sensacional, esplendorosa, audaciosa (por que não?). Infeliz do magro que nunca foi gordo, ou pior, que nunca desejou ser gordo, não sabe o que é a vida!
Vocês sabiam que o tecido adiposo (o que o gordo tem em excesso) protege o indivíduo de choques elétricos e mecânicos?!?
Ou seja: as chances de um gordo sobreviver a um acidente de moto (ou carro), por exemplo, é bem maior do que a de um magricela.
O gordo está sempre alegre. O magro é aquela pessoa sentimental, cheia de egoísmo e sarcasmo. Você já viu, por acaso, um gordo depressivo e sarcástico? Acho muito pouco provável, mas se sua resposta for sim, pode perguntar: ou essa pessoa nasceu magra, ou já foi magra e engordou, ou está pretendendo emagrecer. Tem que ser uma das três!
Você não vai ver um gordo que não nasceu magro, nunca esteve magro, e não pretende ficar magro, com tanto ódio e prepotência no seu coração.
Enfim, o gordo é o tipo de pessoa que deveria ser reverenciada, e por que não beatificada? Todas essas pessoas dizendo que o gordo está gordo demais, etecétera. O gordo não deve dá ouvidos para elas. Estão querendo te fazer um gordo infeliz, estão com tanta inveja e ódio desse mundo de medidas nanômicas inalcançáveis, que estão descontando no pobre do gordo. Se você for gordo(a), não caia nessa armadilha. Não se importe com o que os outros acham.
Seja feliz sendo apenas gordo.